Argélia É Campeã Africana

190

Este post também está disponível em: Português English Français

A Selecção da Argélia tornou-se na noite desta sexta-feira, 19 de Julho de 2019, Campeã da 32ª Edição da Taça de África das Nações, que se realizou no Egipto, de 21 de Junho a 19 de Julho de 2019, ao vencer no jogo final do CAN, o Senegal, por 1 – 0, no Estádio Internacional do Cairo.

O golo dos Argelinos surgiu logo aos 2 minutos do encontro, num lance bem aproveitado pelo ponta-direita, Baghdad Bounedjah, fazendo o gol da consagração para a sua equipa.

- Advertisement -

Os Leões da Taranga dominaram a partida nos últimos 15 minutos da primeira parte, e toda a segunda parte do jogo, liderando a possa de bola com 63% contra 37% da Argélia, mas o guarda-redes Argelino esteve em boa forma que, não permitiu a selecção Senegalesa marcar na sua baliza.

Com este resultado as Raposas do Deserto tornam-se pela segunda-vez Campeões da maior competição futebolística africana, depois de o ter feito pela primeira vez em 1990, altura que albergou a prova.

Durante os 28 dias de Competição o conjunto argelino realizou sete partidas, igual número de vitórias, uma delas aos penaltis, após um empate a 1 gol ao longo de 120 minutos, 13 golos marcados nos tempos regulamentares, 2 sofridos, e fez 21 pontos.

Pico do Luvili

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More