COVID-19 MED Encerra Escolas E Universidades Angolanas Por 15 Dias

237

Este post também está disponível em: Português English Français

O Ministério da Educação (MED) informou na tarde desta quinta-feira, 19 de Março de 2020 em Luanda, a suspensão das actividades lectivas nas escolas públicas e privadas e do Ensino Superior, por um período de 15 dias, a partir do dia 24 do corrente mês.

Segundo o comunicado enviado a ANGOP teve, o MED destaca que a suspensão das aulas surge na sequência das orientações do Executivo sobre as medidas de prevenção contra o novo coronavírus (Covid-19).

- Advertisement -

Adianta que durante o período em referência, os professores devem atribuir e orientar a realização de tarefas para casa.

De acordo, com a responsável da pasta avançou os seguintes dados disponíveis indicam que no país, para o presente ano lectivo, estão matriculados mais de 10 milhões de estudantes, dois milhões dos quais entram pela primeira vez no sistema de ensino e aprendizagem.

O Sistema Nacional de Ensino conta com 181.624 mil professores.

A rede pública é constituída por 18 mil e 297 escolas (com 97 mil e 459 salas de aula em funcionamento).

Para a Ministra da Educação de Angola, disse que Angola ainda não se registou, até à data, nenhum caso de Covid-19. Foram feitas despistagens de situações com resultados negativos em centenas de passageiros rastreados no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, provenientes dos países de alto risco.

Angola Map

Angola Map

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More